terça-feira, 2 de maio de 2017

Programação



A programação é o processo de escrita,  teste e manutenção de um programa de computador. Consiste na tradução de um algoritmo ou um conjunto de algoritmos para instruções capazes de serem interpretadas e executadas pelo computador.
Resultado de imagem para programação informática
Enquanto que o algoritmo é a sequência correta de ações para resolver determinados problemas ou alcançar determinados objetivos, o programa é escito através da tradução do algoritmo para ser capaz de ser expresso pelo computador.

A linguagem de programação é um sistema de escrita para enunciar as operações a executar por um computador. Essa linguagem pode ser de alto ou baixo nível. A linguagem de alto nível está mais próxima da linguagem humana e são as mais fáceis de utilizar, enquanto que as linguagens de baixo nível estão mais próximas da linguagem da máquina e são mais difíceis de utilizar.

Ada Augusta King, Condessa de Lovelace, atualmente conhecida como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. É considerada a primeira programadora de toda a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário